Gamecultura na primeira Konami´s Gamers Night Brazil

Na quarta-feira dia 16/09/2009, Ivan Garde e Cláudia Castilho foram representar a Gamecultura na primeira Konami´s Gamers Night Brazil, evento no qual executivos da Konami juntaram uma boa turma da mídia especializada, como Theo Azevedo, Spencer, Flávia Gasi, entre outros, e também da indústria, como a GamesTown e a Star Computer, entre vários, no chiquérrimo TheView para apresentar seus lançamentos para os próximos meses.

Do alto do trigésimo andar na Alameda Santos via-se pouco da vista por conta da neblina, mas quem iria ficar olhando pela janela quando havia tanto jogo legal do lado de dentro. Chegamos um pouco atrasados e os anúncios oficias já estavam pela metade. Sei que ninguém quer saber como foi a recepção e o que serviram de coquetel, mas não podemos deixar de fazer aqui uma pequena observação. Comentário da Cláudia: “ O Procecco estava divino, geladinho e minha taça não ficou vazia nem por um minuto sequer”.

Então vamos ao que interessa: os jogos!

Para começar as novas versões de Dance Dance Revolution e Karaoke Revolution prometiam manter a fórmula de sucesso enquanto adicionavam algumas novas características. Além da sempre obrigatória atualização de músicas do repertório, o primeiro agora tem a possibilidade de ser jogado com o balance board e controles do wii, é uma interação diferente do tapete (que ainda existe, não foi substituído) mas pede, entre outros movimentos, que o jogador realmente rebole ao som da música. O Karoke vinha com um pacote de customização bem forte para os personagens e cenários.

Duas novidades da noite foram Tornado Outbreak, para PS3 e XBox360, onde você assume o papel de um tornado, destruindo tudo por onde passa. um paralelo para quem quiser uma ideia da jogabilidade é pensar num Katamari com destruição, eu me diverti. Outro que gostei bastante, especialmente pela simplicidade foi Zombie Apocalypse, que é como um clássico shooter dos anos 80, os zumbis vão chegando de todos os lados e você só precisa meter bala, mas claro, com os gráficos (e muitos efeitos de sangue) da atual geração.

Silent Hill: Shattered Memories para Wii também estava lá. Nele o jogador usa o Wiimote como uma lanterna, ou um telefone celular, interessante mas não empolgou muito o público. O novo Castlevania infelizmente não estava disponível para testes, mas o que foi apresentado deixou muita gente com água na boca, especialmente porque Castlevania foi para a escola do God of War: chicote usado de forma semelhante às blades of chaos e inimigos gigantes!

Um dos mais esperados da noite com certeza era o jogo da série Saw, "Jogos Mortais" aqui no Brasil. Jogabilidade parecida com Silent Hill e combate ruinzinho, porém o importante, todo o clima da série estava lá, se você já quis saber como se sentiria sendo uma peça nos sinistros jogos do vilão Jigsaw, Saw é uma ótima oportunidade.

E claro, não podia faltar a nova versão de Pro Evolution Soccer, PES 2010. Não joguei, não é a minha. Mas quem jogou disse que continua como sempre foi, bem no estilo "em time que está ganhando não se mexe", apenas gráficos atualizados e a captura de movimento melhorada. A novidade mais interessante da versão nova é o novo contrato entre Konami e CBF, vamos esperar para ver como isso impactar na presença dos times nacionais e nos campeonatos de PES pelo Brasil.

No geral, foi um evento muito positivo por si só: é um sinal de que os grandes estúdios estão cada dia mais enxergando o Brasil como um mercado de verdade, mesmo sem alteração nos impostos. Ponto para a Konami e ponto para os fãs dela aqui no Brasil.

Vejam as Fotos:

Ivan04 Ivan.tornado

Ivan

     

saw

Ivan02 Ivan03
     

clau

clau_2

theo

     
theo.02

clau_e_theo


Ivan Garde é formado em ciências da computação pela USP de São Carlos mas atualmente trabalha com animação de personagens 3D. Quando ele não está dando aulas ou jogando alguma coisa (de palitinho à Bioshock), está estudando Game Design e anotando as idéias no caderninho amarelo.
http://twitter.com/ivangarde

Cláudia Castilho é Licenciada em Filosofia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, profissional em audiovisual: é câmera e editor de vídeo. Colaboradora da Comunidade Gamecultura desde 2005, como relações públicas.
http://twitter.com/Clauklein

Loading...
Loading...